Prezado(a) Associado(a),

Nos dias atuais vemos cada vez mais avanços da automação nas empresas, assumindo algumas tarefas de nossa rotina de trabalho em virtude de novas tecnologias desenvolvidas pelos profissionais de Ciências Exatas, levando a uma tendência de que esta disciplina ficará em primeiro plano.

No entanto, como essa automação irá afetar empregos através de processos muitas vezes repetitivos, não deveremos ficar intimidados. O mercado deverá buscar um equilíbrio e valorizar a contratação de profissionais com formação humanística, pois serão os responsáveis e capazes de liderar e refletir sobre os impactos dessa transformação em diferentes áreas, envolvendo questões políticas, sociológicas, filosóficas e éticas.

Nessa linha de constantes mudanças, o Administrador deverá seguir como um empreendedor dentro da empresa, será demandado em entender quais as necessidades das pessoas para reinventar e direcionar os negócios, conseguir atrair investidores diante de instabilidades, montar equipes e convencê-las de sua visão, uma habilidade predominante do profissional de Ciências Humanas.

Se me perguntassem quais habilidades resumem o que o Administrador deveria perseguir e manter no radar neste momento, a resposta seria ser ágil, simples e inovador. Ao longo do tempo a Sabesp investiu muito na formação de seus profissionais para atingir seus objetivos. Mas cabe também à nossa Associação promover o incentivo e a constante busca de capacitação para reconhecimento do empregado com formação em Ciências Humanas.

Assim, a ADMSABESP parabeniza hoje, 09 de setembro, os associados com formação em Administração de Empresas e deseja sucesso nos desafios assumidos na Sabesp.

Em homenagem aos nossos Associados e mantendo nossa política de premiação, iremos presentear a todos nos próximos meses com uma lembrança por mais um ano juntos, sendo comunicado em breve.

Um grande Abraço,
  

Ricardo Rodrigues Ferreira

Presidente da Associação dos Administradores e Profissionais de Ciências Humanas da Sabesp – ADMSABESP

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Google+

Envie seu comentário:

Todos os Direitos Reservados - ADM Sabesp